quarta-feira, julho 19, 2017

Gentil Martins reage à polémica: Homosexualidade - Se me perguntam se é correto? Acho que não. É uma anomalia, é um desvio da personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam.



Gentil Martins reage à polémica: leia a mensagem na íntegra
16.07.2017 às 16h59
Tiago Miranda
Gentil Martins reage à polémica através de uma mensagem enviada ao Expresso. Em causa estão duas declarações numa entrevista publicada este sábado na revista E do Expresso, na qual refere que a homossexualidade “é uma anomalia” e, a propósito de Cristiano Ronaldo alegadamente ter recorrido a barrigas de aluguer, afirma que o futebolista é um “estupor moral” e que a mãe não “lhe deu educação nenhuma”
A MENSAGEM DE GENTIL MARTINS NA ÍNTEGRA
Face à minha entrevista ao Jornal Expresso e dada a celeuma, que nunca desejaria que tivesse acontecido, gostaria desde já esclarecer que me limitei a responder a perguntas directas dos entrevistadores do Expresso.
Quanto a Ronaldo não ser exemplo, referia-me exclusivamente à escolha por “Barrigas de Aluguer”, permitidas por lei, mas das quais discordo totalmente, quer como Pediatra quer como Ser Humano. Isso nada tem a ver com os excepcionais méritos desportivos de Ronaldo, nem com a sua generosidade para com Instituições Sociais e crianças com dificuldades.
Por outro lado nunca foi minha intenção ofender a Mãe de Ronaldo, pessoa que não conheço pessoalmente.
Quanto à homossexualidade, lamento quem sofra com essa questão, que continuo a considerar anómala, sem no entanto deixar de respeitar os Seres Humanos que são.
EXCERTO DA ENTREVISTA
Como é que vê a hipótese de um homem solteiro ter filhos recorrendo a uma barriga de aluguer, como alegadamente foi o caso de Cristiano Ronaldo?
Considero um crime grave. É degradante, uma tristeza. O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe. Mais: penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma.
(...)
Duas pessoas do mesmo sexo não podem amar-se?
Ouçam, é uma coisa simples: o mundo tinha acabado. Para que o mundo exista tem de haver homens e mulheres. Trato-os como a qualquer doente e estou-me nas tintas se são isto ou aquilo... Não vou tratar mal uma pessoa porque é homossexual, mas não aceito promovê-la. Se me perguntam se é correto? Acho que não. É uma anomalia, é um desvio da personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam.
PODE LER A ENTREVISTA NA EDIÇÃO SEMANAL DO EXPRESSO, JÁ NAS BANCAS, OU AQUI (PARA ASSINANTES)

Sem comentários: