domingo, dezembro 10, 2017

* O colesterol é o maior golpe médico de todos os tempos *



   * O colesterol * é oficialmente removido da Lista Negra
                                                         

* O colesterol * é oficialmente removido da Lista Negra.
 
O governo dos EUA finalmente aceitou que o * Colesterol * não é mais um nutriente preocupante. Numa mudança radical em seus avisos para se evitar alimentos ricos em Colesterol desde a década de 1970 ( para se prevenir de doenças cardíacas e artérias obstruídas ).

Isto significa que os ovos, a manteiga, os produtos lácteos integrais, as nozes, o óleo de côco e a carne foram agora classificados como * seguros * e foram oficialmente removidos dos nutrientes da "lista de preocupação".

O Departamento de Agricultura dos EUA, que é responsável pela atualização das diretrizes a cada cinco anos, declarou em suas conclusões para 2015: "Anteriormente, as Diretrizes Alimentares para os americanos recomendavam que a ingestão de colesterol fosse limitada a não mais de 300 mg / dia.

"A DGAC de 2017 não apresentará esta recomendação porque as evidências disponíveis não mostram uma relação apreciável entre o consumo de colesterol dietético e o colesterol sérico ( no sangue), consistente com o AHA / ACC (American Heart Association / American College of Cardiology)

O Comitê Consultivo das Diretrizes Dietéticas, em resposta, não mais advertirá as pessoas contra o consumo de alimentos ricos em Colesterol e, em vez disso, se concentrará "NO AÇÚCAR" como a principal substância preocupante na dieta.

O cardiologista norte-americano Dr. Steven Nissen disse: "É a decisão certa. Temos as orientações dietéticas erradas. Eles estão errados há décadas".

"Quando comemos mais alimentos ricos neste composto, nosso organismo acaba compensando e produzindo menos. Se nos privamos de alimentos ricos em colesterol - como ovos, manteiga e fígado - o nosso corpo faz um "revs up".
A maior parte do colesterol circulante é produzido pelo fígado. Seu cérebro e até seus hormônios são compostos principalmente de colesterol. É essencial que as células nervosas funcionem. O colesterol é a base para a criação de todos os hormônios esteróides, incluindo estrogênio, testosterona e corticosteróides. Colesterol elevado no corpo é uma indicação clara de que o fígado do indivíduo está saudável.
Dr. George V. Mann M.D. diretor associado do estudo de Framingham para a incidência e prevalência de doenças cardiovasculares (CVD) e seus fatores de risco afirma: gorduras saturadas e colesterol na dieta não são a causa da doença cardíaca coronária. "Esse mito é o maior engano do século".

* O colesterol é o maior golpe médico de todos os tempos *

Então "a não ser q ele esteja em níveis extremamente altos" vc pode parar de se preocupar tanto com o seu nível de colesterol!
Os estudos definitivamente provam: o colesterol não é a causa da doença coronariana.
A maioria das pessoas que têm ataques cardíacos têm níveis normais de colesterol
NOSSO CORPO PRECISA 950 mg DE COLESTEROL PARA O METABOLISMO DIÁRIO E O FÍGADO É O PRINCIPAL PRODUTOR.
SOMENTE 15% DE COLESTEROL é oriundo da nossa alimentação. Se o teor de gordura for menor em nossos alimentos o nosso fígado terá que trabalhar mais para manter o nível de 950 mg. Se o nível de colesterol é elevado em nosso corpo, ele mostra é que o fígado está trabalhando corretamente.

Http://www.telegraph.co.uk/science/2016/06/12/high-cholesterol-does-not-cause-heart-disease-new-research-finds/

Sem comentários: